Usei a técnica do papel molhado no cardstock Bazzil, aprendi com a Renata Moni, dá um efeito muito legal no trabalho. Ao redor do papel decorado usei a técnica da máscara + carimbeira, essa técnica é muito fácil e vou colocá-la no próximo post. LO para o challenge 16, do livro 52 More Scrapbooking Challenges da Elizabeth Kartchner.
Nessa página usei duas das dicas que postei sobre as fitas! Fiz o passa fita porque não queria usar nem grampeador ou costura para "prender" todas as fitas na página, usei somente na tira de tecido para demonstrar que as expressões que capturo com minha máquina também mudam! Como havia falado no post anterior, não precisa ser necessariamente fitas, eu também passei uma tira de papel no passa fitas! Bom scrap!!!!
Essa semana vou começar aqui no blog: Dicas da Yumi! São dicas simples mas dão um efeito muito legal nos seus projetos! A dica de hoje é com um material charmoso, versátil, com uma variedade enorme de modelos e barato! Fitas, sianinhas, rendas e similares! Vamos as dicas!
Dica 1 As fitas de cetim são lindas e trazem delicadeza ao projeto mas, às vezes, "prendê-la" na página não deixa um acabamento perfeito. A melhor maneira que encontrei foi fazer um passa fitas. A fita ficou bem presa e não escorrega para cá e para lá! Mas, você pode usar o passa fitas com outros tipos de fitas, similares e até com retalhos de papéis!Aqui um exemplo, usando outro tipo de fita e com nós entre um passador e outro.
Aqui nessa foto mais uma variação mas, a base ao invés de papel é outra fita.
Dica 2
Aqui basta você "enrolar" a fita e prender com brads. O efeito fica muito bonito e eu adoro!
Dica 3
Essa dica eu uso bastante nos meus trabalhos.
Aqui eu usei o cadarço mas, pode ser em fitas e similares também.
Dica 4
Faça um pesponto simples no cadarço e está pronto para ser usado nos seus projetos. Já imaginou na variedade que você pode ter, trocando apenas a cor da linha?!
Dica 5
Eu adoro essa dica! Fazer "fitas" de retalhos de tecido. Ficam lindas e com um ar mais rústico. É só pegar uma tira de tecido e desfiar um pouco. O passo a passo desse cartão já foi dado mas, posso postar mais tarde aqui no blog.
Dica 6
Essa dica também é muito simples.
Grampeie a fita ou similar no seu projeto.
E, depois dê um nó ou laço e o grampo fica escondido!
Fiz esse mini-álbum aniversário para um amigo dar de presente para seu afilhado! Um presente super legal, pois é um registro dos momentos do aniversário de 5 anos que não se apagará com o tempo!
Vou fazer um portifólio com os meus cartões. Estou adorando usar técnicas de scrap nos cartões! Os cartões ficam personalizados e muito mais charmosos!